Leitura dramatizada ‘Não é nada disso’, da Cia. Batatas e Carambolas, é apresentada na Funarte MG | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasLeitura dramatizada ‘Não é nada disso’, da Cia. Batatas e Carambolas, é apresentada na Funarte MG

Leitura dramatizada ‘Não é nada disso’, da Cia. Batatas e Carambolas, é apresentada na Funarte MG

Atividade faz parte das ações de compartilhamento do Laboratório da Cena Funarte 2018

Publicado em 26 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Leitura dramatizada de “Não é nada disso” – Divulgação
Leitura dramatizada de "Não é nada disso" - Divulgação

O grupo Batatas e Carambolas apresenta a leitura dramatizada Não é nada disso, na Funarte MG, Centro de Belo Horizonte, na terça-feira, dia 27 de novembro, às 19h30. O ator, compositor e dramaturgo, César Macedo, explica que o texto surgiu a partir da troca de experiências de vida entre os integrantes da companhia teatral. A atividade faz parte das ações de compartilhamento do Laboratório da Cena Funarte 2018. A entrada é gratuita e são disponibilizadas 20 vagas para o público.

Segundo o autor, as incursões nas vivências familiares dos atores serviram como base para a criação do texto Não é nada disso. Ao destacar os recortes do cotidiano de uma família, ele recorre à memória afetiva de uma forma mais poética. A ideia é compartilhar o processo e debater sobre a escrita da peça. Ao propor essa atividade para o público, o grupo mostra os caminhos percorridos pelo autor, do ato da escrita até o início do processo de montagem. Fazem parte do elenco, Laura Cerqueira, Lucas Barbosa, Raquel Pessoa, Tiago Carneiro e Yuri D`Agostini.

Sobre o autor
César Macedo é ator, músico compositor e dramaturgo. Formado pelo Teatro Universitário (T.U.), da Universidade Federal de Minas Gerais — UFMG. Sua carreira é marcada por participações em festivais de canção e de poesia. Como dramaturgo, participou da oficina Dramaturgias e processo criativo, ministrada por Márcio Abreu, da Cia. Brasileira de Teatro de Curitiba (PR); e do Núcleo de pesquisa em dramaturgia, do Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte (MG).

Serviço:

Leitura dramatizada do texto Não é nada Disso, da Cia. Batatas e Carambolas

Dia e horário: 27 de novembro, terça-feira, às 19h30

Entrada gratuita

Vagas: 20

Duração: 1h30
Classificação indicativa: livre

Ficha técnica:

Dramaturgia: César Macedo
Direção: Lucas Emanuel
Elenco: Laura Cerqueira, Lucas Barbosa, Raquel Pessoa, Tiago Carneiro e Yuri D`Agostini
Preparação corporal: Filipe Arêdes

Local: Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro
Belo Horizonte (MG)
Tel.: (21) 3213- 3084

Atividade faz parte das ações de compartilhamento do Laboratório da Cena Funarte 2018