Funarte MG apresenta Ensaio Aberto do espetáculo ‘Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasFunarte MG apresenta Ensaio Aberto do espetáculo ‘Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro’

Funarte MG apresenta Ensaio Aberto do espetáculo ‘Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro’

Projeto foi contemplado no chamamento público Laboratório da Cena Funarte MG 2017

Publicado em 21 de março de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Ensaio Aberto na Funarte MG – Divulgação
Ensaio Aberto na Funarte MG - Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 23 de março, a Funarte MG recebe o grupo Teatro Negro e Atitude para uma ação de compartilhamento de dois monólogos da companhia. O resultado dessa fusão é o Ensaio Aberto do espetáculo Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro, que será apresentado às 19h30 na capital mineira. A montagem leva ao público um solo de palhaço inspirado em dois modelos contraditórios: o Tramp Clown (vagabundo) e o Zé Pelintra (malandro). A proposta é criar um personagem cuja estética seja inspirada na cultura afro-brasileira para contar uma história envolvente e divertida de um palhaço negro. O Ensaio Aberto tem entrada gratuita. O projeto foi contemplado no chamamento público Laboratório da Cena Funarte MG 2017.

Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro pretende retratar as desigualdades sociais do país de forma lúdica e com um olhar sensível. A trama gira em torno da vida de Pinga, um artista que se encontra em situação de rua e em meio ao povo, passos, pedras, passagens, papelões, interpreta seus papéis. Situações, às vezes, dramáticas e outras, cômicas. Tudo isso no implacável espetáculo da existência humana. Segundo os criadores, a peça bebe no teatro de formas, na palhaçaria e na mágica para contar a história de um negro (que não apenas está) mas é, foi, e para sempre será!

Serviço

Ensaio Aberto Pinga – Um Palhaço Afro-Brasileiro, com o grupo Teatro Negro e Atitude
23 de março, sexta-feira, às 19h30

Aberto ao público (com senhas limitadas)

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro, Belo Horizonte (MG)

Projeto contemplado no Laboratório da Cena Funarte MG 2017